Colorida

Cobra do milho: Curiosidades

A Pantherophis guttatus ou cobra do milho é uma espécie norte-americana facilmente encontrada no Sudeste dos Estados Unidos, vivendo em áreas próximas a celeiros, onde se alimenta dos roedores que comem o milho. Trata-se de um animal silvestre dócil e  de …

Cobra Coral Falsa – Como Identificar a Falsa Coral

A cobra coral falsa pode ser idêntica a uma coral verdadeira e pode ou não ter veneno. Mesmo se for venenosa, a cobra falsa coral não é tão perigosa quanto a verdadeira, mas mesmo assim recomenda-se fugir de uma em …

Salamanta, A Cobra Arco-Íris

Se você possui medo de cobras, talvez esteja precisando dar uma olhadinha na salamanta, a cobra arco-íris. A cobra salamanta não é venenosa e tem o nome científico de Epicrates cenchria, também conhecida como jiboia arco-íris da caatinga. Sua pele decompõe a luz …

Cobras Azuis – 5 Serpentes Exóticas!

Com diversas tonalidades e nuances da cor azul, as cobras azuis se destacam. Você pode encontrar cobras azuis na terra e no mar, mas tenha cuidado: elas são peçonhentas e é melhor não chegar muito perto. Confira, a seguir, os …

Cobras Coloridas – Beleza Mortal!

As cobras coloridas, como as corais e a jiboia arco-íris, chamam muito a atenção devido à diversidade de cores vibrantes que apresentam. Mas há muito mais espécies de cobras coloridas, peçonhentas ou não: aqui você conhecerá 9 delas! Saiba mais …

Cobras Brancas: Tipos Exóticos de Serpentes!

Cobras brancas são exóticas e podem ter essa coloração por condições raras, como o albinismo, xantismo e piebaldismo. Podem existir cobras brancas venenosas ou não e estão distribuídas por diversas regiões do mundo. Aqui você conhece as espécies mais comuns de …

Cobra Papagaio – É Venenosa? Confira as Características

A cobra papagaio é conhecida popularmente também por araramboia, periquitamboia, arauemboia, jiboia-verde, píton-verde-da-árvore e boa-arborícola-esmeralda. A cobra papagaio pertence ao gênero Collarus, a família Boidae e o seu nome científico é Corallus caninus. Ela vive em regiões da América do …

Cobra Coral Verdadeira

A cobra coral verdadeira é muito venenosa e uma das serpentes mais perigosas do Brasil até mesmo quando é filhote. Devemos ter cuidado ao entrar em contato com uma coral. Embora ela não dê o bote, seu veneno é letal …