Verde

Cobra Corre Campo e suas Características

A cobra corre campo recebe o nome científico de Thamnodynastes Pallidus. Também é conhecida por cobra do mato, corredeira e ubiraquá, dependendo da região em que é encontrada. É uma serpente opistóglifa, ou seja, sua picada pode ser letal, depende …

Cobra Pitão-Verde-Arborícola

A Morelia Viridis ou píton-verde-arborícola é uma cobra não peçonhenta e de comportamento arbóreo, que ao descansar ela se assemelha a um circuito de bobina e por isso é muito parecida com a jiboia- esmeralda.  Atualmente a sua maior ameaça é a destruição …

Cobra Papagaio – É Venenosa? Confira as Características

A cobra papagaio é conhecida popularmente também por araramboia, periquitamboia, arauemboia, jiboia-verde, píton-verde-da-árvore e boa-arborícola-esmeralda. A cobra papagaio pertence ao gênero Collarus, a família Boidae e o seu nome científico é Corallus caninus. Ela vive em regiões da América do …

Tipos de Cobra Verde – Saiba se é Venenosa ou Não

Existem diversos tipos de cobra verde na natureza e muitas são venenosas, como a cobra cipó, que é verde e fina, e a mamba-comum. Há, também, cobras verdes e pretas, como a boomslang, cobras verdes e amarelas, como a cobra papagaio, e …

Cobra Bornean Pitviper

Com a pele na cor verde e com partes amarelas, há quem diga que esta é a cobra mais brasileira que você já viu na vida. Mas calma que ela não é nacional. O habitat natural deste animal é as …

Cobra Pope’s Bamboo Pitviper

Animal verde, raro e extremamente pequeno, a Cobra Pope’s Bamboo Pitviper é uma das espécimes de cobra no mundo ainda desconhecidas por muitos. Esta cobre pode ser encontrada em locais distintos da natureza: apenas Sudeste da Ásia desde a Índia até o sul …

Cobra Pitviper Mangshan

Dizem que é na China que você encontra os animais mais exóticos, não é mesmo? Pode ser que não, mas a Cobra Pitviper Mangshan mostra que ao menos as cobras por lá são diferentes. Suas escamas são diferentes e sua cor …

Cobra papa-ovo

O nome diz um o aspecto principal desta espécie: ela se alimenta de ovos. A Cobra papa-ovo, ao contrário de muitas primas e irmãs cobras, alimenta-se sobretudo de ovos das mais diversas espécies, tanto de outras cobras como de aves da …

Cobra Atheris hispida

Cobras que se arrepiam? Pode ser que elas não se arrepiam, mas no caso da cobra atheris hispida, parece mesmo que esta cobra está assustada, arrepiada ou até tensa com sua presença, mesmo que na verdade seja você que fique …

A Cobra Verde

Com certeza você já ouviu falar que uma determinada pessoa é uma ‘cobra’ por ser falsa. Este apelido tem uma relação direta com algumas espécimes de cobra, e uma delas pode ser a cobra verde. Parece simpática, olhando você diz …