» » » » Cobra Pitão-Verde-Arborícola

Cobra Pitão-Verde-Arborícola

A Morelia Viridis ou píton-verde-arborícola é uma cobra não peçonhenta e de comportamento arbóreo, que ao descansar ela se assemelha a um circuito de bobina e por isso é muito parecida com a jiboia- esmeralda.  Atualmente a sua maior ameaça é a destruição do seu habitat natural, o que não preocupa somente a essa espécie de cobra, mas também outros animais. Veja abaixo tudo sobre a píton-verde-arborícola além de imagens desse animal incrível:

Suas características:

A Morelia viridis tem como principal característica a sua coloração verde que a ajuda com o seu disfarce sobre as árvores e locais de mata. O seu corpo é magro e mede em média 150 até 200cm, sendo as fêmeas maiores que os machos.  O tamanho pode variar de acordo com o seu local de origem.  A sua calda ocupa 14% do seu corpo, e a sua cabeça é relativamente grande comparada ao tronco, o que faz com que a cabeça seja bem definida.  A píton-verde-arborícola em sua reprodução coloca até 25 ovos e os filhotes nascem com cor amarelada e manchas ou linhas roxo e marrom, dourado ou vermelho-alaranjado.



Onde podemos encontrá-la?

Pode ser encontrada na Austrália, Nova Guiné e Indonésia. Seu habitat natural é em florestas, arbustos e árvores.

O que ela come?

Sua alimentação é baseada em mamíferos como roedores, e até mesmo pequenos répteis como lagartos e outras serpentes menores.

 


Agora que você já sabe tudo sobre a píton-verde- arborícola fica mais fácil de não se apavorar quando encontrá-la né?! Porém, embora não venenosa, devemos manter cuidado ao encontrar qualquer cobra por aí. Afinal não queremos sofrer nenhum acidente, não é mesmo?

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Espécies, Não Peçonhentas, Verde