» » Cobra laranja: 4 Espécies com essa Tonalidade

Cobra laranja: 4 Espécies com essa Tonalidade

Cobras são animais já muito conhecidos por grande parte da sociedade mas, ainda assim, algumas dessas espécies se mantém mais próximas do anônimato e possuem características físicas curiosidades, como sua coloração, por exemplo. Diante disso, nesse post você vai conhecer 5 espécies marcadas por serem uma cobra laranja!

Cobra do milho

A Cobra do Milho possui tons alaranjados que passam por variação ao longo do seu corpo, mas nem todas elas são assim já que outras colorações possíveis a essa espécie que pode, inclusive, sofrer com o albinismo, um fator bastante curioso atrelado a elas.


Para além da beleza da sua cor tão vibrante, essas cobras são conhecidas por serem criadas como um animal de estimação, o que se deve ao fato de não possuirem veneno, ou seja, não representarem risco em meio ao contato com os humanos.

Muçurana

A Muçurana é bastante singular desde a sua aparência física, apresentando um corpo inteiramente laranja e a cabeça preta. Ao contrário da espécie anterior, elas podem ser encontradas aqui no Brasil e também outros países, como a Guatemala.

Apesar das características que proporcionam curiosidade, ela é marcada mesmo pela força. Apesar de não alcançar nem mesmo 3 metros de comprimento, são fortes e costumam se alimentar de outras cobras.


Apesar de não possuírem veneno, são agéis no bote e nem mesmo a sua chamativa coloração pode atrapalhar esse processo, pois não há tempo de que ela chame atenção de suas presas e elas possam alcançar fuga, por exemplo.

Cobra do leite

Essa cobra, também conhecida como falsa coral pela distribuição de suas cores que envolvem o tom laranja, a Cobra do leite pode ser encontra no nosso continente, a América do Sul, e também em outras regiões, como a América do Norte.

Possuem cerca de um metro e meio e não apresentam perigo aos seres humanos, mesmo que quando encontradas em zonas florestais causem certo receio em meio as suas listras que variam entre tons de preto, branco e laranja.


Jiboia arco iris

A Jiboia possui esse nome justamente por sua pele ser capaz de refletir outros tons por meio da reflexão da sua sobre ela, mas ainda há assim seu tom predominante é o laranja, contribuindo para a tornar ainda mais bonita e curiosa.

Esse tom possui considerável saturação, se mostrando vibrante. Além disso, é brilhoso e o acompanha por todo o corpo, que pode chegar até cerca de um metro e meio de comprimento já na fase adulta. Vale frisar que essa espécie é originária do Brasil e facilmente encontrada na região Amazônica.


Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Diversos