» » Filme de cobra: os melhores longas com serpentes

Filme de cobra: os melhores longas com serpentes

Esse artigo, com toda certeza, é um dos preferidos para os amantes de cobras! Os filmes de cobras são, em geral, um dos tipos mais assustadores e cheios de carnificinas! A sequência de filmes de cobras que mais ganhou o coração do telespectador claramente foi Anaconda, mas além dessa franquia, existem outros filmes tão bons quanto, e que iremos mostrar aqui neste artigo. Então já prepara a pipoca, o cobertor e o refrigerante que a sessão já vai começar:

Filme com cobra gigante


Nesse tópico poderíamos simplesmente colocar, anaconda, porém reservamos um tópico especialmente para essa franquia incrível. E, além disso, precisamos enaltecer outros filmes legais com cobras monstruosas, não é mesmo? A primeira dica para esse tópico é  Boa: a cobra assassina que trata de um grupo de jovens que vão para uma floresta remota em busca de um amigo desaparecido, e ao serem pegos por uma tempestade, o navio em que o grupo estava é jogado para o meio da floresta. Sem abrigo, eles correm para uma caverna onde esconde uma serpente monstruosa e que está descansando.

E aí, será que eles escaparão desse monstro? Esse filme foi lançado em abril de 2006 na Tailândia, e tem como gêneros: Ação, Aventura, Terror, Ficção Científica, Suspense. A segunda dica de filme com uma cobra gigante é Python: A Cobra Assassina que tem como sinopse:” Uma secreta organização cria uma máquina-assassina: uma cobra python com seu tamanho e resistência alterados. Agora, a experiência está fora de controle. Quem poderá salvá-los desse grande mal?” este filme foi lançado no ano de 2000 e é um suspense que promete muito sangue e carnificina.  Agora que você já sabe dessas dicas, corre para o sofá com a pipoquinha na mão e aproveita para fazer uma maratona com filmes de cobras gigantes, afinal é uma ótima pedida para uma sessão de cineminha em casa.

(Filme Boa: a cobra assassina)
(Filme Python: a cobra assassina)

Filmes de terror de cobras

E para os grandes amantes de filmes com muita carnificina, a sugestão é Pânico no lago: projeto anaconda, o longa está disponível na Netflix e promete deixar o telespectador de boca aberta com as cenas de confronto entre esses dois monstros. Olha só a sinopse: “Em um peculiar e ainda não explorado lago no interior dos Estados Unidos, um crocodilo gigante finalmente encontra um adversário à sua altura: uma anaconda gigante. Quando eles entram em um sanguinário embate pela sobrevivência, várias vítimas humanas são feitas no meio do caminho, levando o xerife local a assumir a responsabilidade de dar um fim à situação”. Bom, já deu para ver que as duas criaturas não estão para brincadeira, não é mesmo? Agora pega a pipoca, o cobertor e corre para a netflix para assistir.

( filme Pânico no lago: projeto anaconda)

 


Filmes de cobras disponíveis na netflix

Os filmes com cobras disponíveis na netflix são bastante limitados, porém todos com histórias interessantes… Entre eles, podemos citar Anaconda, Anaconda 2, Cascavel e Pânico no lago: projeto anaconda.  Neste tópico em específico, vamos falar de cascavel, e este filme com toda certeza vai mexer com o seu psicológico, a sua sinopse é a seguinte: “Como retribuição a uma mulher misteriosa que salvou sua filha picada por uma cobra mortal, uma mãe solteira tem de matar um desconhecido antes do pôr do sol.” Tudo bem que não é 100% voltado para a cobra, mas ainda sim vale muito a pena assistir e descobrir no que essa trama vai resultar.

(Filme Cascavel disponível na Netflix )

Anaconda

Aqui, nós vamos falar da melhor sequência de filmes com cobras grandes! Anaconda é uma franquia de filmes com cobras grandes, que teve início em 1997 com o clássico Anaconda(1) onde a história fala de um diretor de documentário que vai junto a sua equipe, atrás de uma tribo indígena na região da floresta Amazônica, e no meio da floresta, acabam encontrando um ex padre que os convence a caçar uma cobra gigante a fim de ganhar milhões com o animal, porém… como já previsto, nada foi como o esperado, não é mesmo? O filme anaconda foi estrelado por grandes estrelas, como Jennifer Lopez, Ice Cube e Owen Wilson.

Agora dando continuação para a franquia, chegamos em 2003 que foi o ano de lançamento de Anaconda 2: A caçada pela orquídea sangrenta. No segundo filme de anaconda, a história fala sobre um grupo de cientistas que vão para a região de Bornéu, atrás de uma flor que promete ser a grande descoberta da medicina. Ao chegar em um certo ponto do percurso onde precisam atrasar a viagem devido às chuvas e cheia do rio,  o Dr. Jack Byron (Matthew Marsden) entra em acordo com  o capitão Bill Johnson (Johnny Messner) para que ele vá pelo caminho mais curto… Logo mais eles caem em uma cachoeira e são obrigados a cortarem a mata para encontrarem algum abrigo e civilização, mas o que eles não sabiam é que terríveis anacondas os esperam em meio a floresta.

 

A sequência de filmes vem com Anaconda 3 e Anaconda 4, onde no 3 fala sobre cientistas que modificaram geneticamente as cobras gigantes, e elas conseguem fugir e atacam a todos, deixando partes de corpos e muito horror por onde passam. Já o 4º  filme da franquia é uma continuação da história do 3º  só que com uma serpente que se dividiu em duas e com toda certeza são muito mais mortais. E aí, está preparado para maratonar essa franquia com cobras monstruosas e muito sangue?


( filme Anaconda 1)

Filme com cobras no avião

Claro que o clássico Serpentes a bordo não poderia faltar nesse post, não é mesmo? O longa, que foi lançado em 2006 e estrelado por Samuel L. Jackson conta a história do agente do FBI Nelville Flynn  que embarca em um voo que vai do Havaí para  a cidade de Los Angeles, levando uma testemunha para um julgamento. E em uma tentativa de matar a testemunha, um assassino a bordo abre uma caixa cheia de serpentes mortais. Todos presentes no avião entram em pânico e precisam fazer algo. Esse filme tem muito suspense e sustos, e com toda certeza precisa estar na sua lista de filmes para assistir.

Com tanta dica de filme, agora não pode ter nenhuma desculpa para não assistir, né? Agora que já sabe um pouco de cada filme, junta os amigos, a família ou chama o mozão para assistir uma maratona de filmes com cobras.


Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Diversos