» » » » » » » » » » Cobra-marrom: um pouco de tudo!

Cobra-marrom: um pouco de tudo!

A Pseudonaja textilis, ou cobra-marrom é uma serpente que vive na Austrália, e pode ser encontrada tanto em áreas urbanas, quanto em áreas não habitadas, sendo as regiões áridas e com pouca chuva, as suas preferidas. Trata-se da segunda cobra mais peçonhenta do mundo, ficando atrás apenas para a taipan-do-interior. A cobra-marrom é responsável por 60% das mortes causadas por picadas de cobras na Austrália. Seu corpo mede cerca de 1,5 metros de comprimento, podendo haver variações, como a maior cobra-marrom já encontrada, que mede 2,03 metros de comprimento. A alimentação da Pseudonaja textilis é baseada em pequenos animais como sapos, mamíferos, aves e répteis, podendo até mesmo cometer canibalismo. No quesito caça, ela é bem hábil! Vai até onde a presa está escondida e utiliza a peçonha para matar. Em casos de acidente,  deve-se ter bastante atenção e preocupação, isso porque, o veneno deste animal inicialmente é indolor, sendo assim, a vítima deve ir urgente ao hospital mais próximo. Os sintomas são: paralisia, parada cardíaca e hemorragia. No decorrer do artigo, falaremos sobre o que significa sonhar com essa serpente tão temida e venenosa e muito mais, fica aqui com a gente!

Cobra-cipó-marrom:

A Chironius quadricarinatus ou simplesmente cobra-cipó-marrom, como é mais conhecida é uma serpente encontrada não só no Brasil, mas em toda a América do Sul  e vive em áreas com bastante galhos e folhas, ou seja, ela é semi-arborícola. A sua coloração é marrom, podendo ter um pouco de regiões esverdeadas e ela pode chegar até um pouco mais que 1 metro de comprimento. Trata-se de uma cobra que possui pouco veneno, porém essa toxina é o suficiente para abater as suas vítimas durante a sua caçada em busca de alimento. A toxina produzida pela cobra-cipó-marrom, apesar de não ser mortal para humanos, pode causar muita dor, inchaço e vermelhidão. Sua alimentação é baseada em pequenos animais vertebrados, e é um animal conhecido por ter hábitos diurnos.


Sonhar com cobra de coloração marrom:

Como já foi dito em artigos anteriores, os significados dos sonhos com as cobras variam muito! Não é mesmo? Tudo vai depender do que acontece e de como era a cobra. Porém sempre há um significado geral,  e é dele que falaremos hoje! O significado geral de sonhar com a cobra de coloração marrom é relacionado a sua rotina, ou seja, tudo relacionado as relações, trabalho e relacionamentos. Este sonho pode ser um aviso para algo que está sendo negligenciado ou até mesmo um aviso de perigo. Por isso busque dar atenção as diversas áreas da sua vida, e esteja preparado para tudo. Afinal, sempre é melhor previnir do que remediar. Não é mesmo?

Cobra marrom brasileira

A nossa cobra marrom brasileira é a cobra cipó marrom, que foi citada anteriormente! É uma espécie que tem esse nome por conseguir se esconder facilmente nas copas das árvores e se passar por galhos. Esse animal não costuma atacar, e quando se sente ameaçado sempre foge e se esconde, afim de se proteger. Por isso sem preocupação, caso encontre com ela, ok?


Cobra marrom fina

É um outro nome dado a nossa cobra-cipó-marrom! E como já sabemos, não precisamos ter medo dela, né? Afinal, ela é quem tem medo de nós, humanos.

Já deu para entender que apesar da cobra-marrom original ser a segunda mais venenosa do mundo, e não dever encontrar com ela de jeito nenhum. A cobra-marrom brasileira não oferece tantos perigos assim para nós! Por isso vamos deixá-la no cantinho dela, e caso haja um encontro com esse animal, é importante não se preocupar, porém sempre manter a distância. Ah, não esquece da questão do sonho com a cobra marrom, atenção sempre! Ok?

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Alimentação, Brasileiras, Cuidados, Diversos, Dúvidas, Espécies, Marrom, Não Peçonhentas, Peçonhentas