» » Como identificar Ovos de Lagartixa: Veja como diferenciar

Como identificar Ovos de Lagartixa: Veja como diferenciar

As Lagartixas são reptéis ovíparos, e por isso elas colocam ovos, mas ainda assim poucas pessoas o reconhecem, havendo dúvidas no processo de identificação dos mesmos. Mas calma, pois é justamente com isso que te ajudamos nesse post.

Abaixo, entenda como identificar ovos de Lagartixa a partir de suas características particulares:


Características dos ovos de Lagartina

Pequenos, geralmente apresentando entre 10mm e 1cm, a curiosidade causada pelos ovos de Lagartixa é inversamente proporcional ao seu tamanho. Além das medidas já citadas, apresentam uma coloração clara, podendo ser branca ou calcárea.

Quanto ao formato, podemos citar a presença de uma casca arredondada, diferente do formato oval que estamos acostumados a ver com os ovos de galinha, por exemplo. O tempo para que os filhotes nasçam a partir deles pode chegar acerca de 80 dias.

Veja Também: Lagartos pequenos: Os mais Vistos

Onde as Lagartixas colocam os ovos?

Quando presentes na natureza, a colocação dos ovos de Lagartixa pode ocorrer tanto diretamente na terra quanto em meio a cascas de árvore, uma maneira de protegê-los diante de possíveis predadores.


Mas é claro, esses animais também estão muito presentes nos espaços urbanos, fazendo com que casas aloquem seu ninho. Para isso, basta contar com um pouco de umidade para atraí-las e fazer sentido seguras para colocar os ovos.

Curiosidades

O primeiro fator curioso a ser citado ainda está ligado a colocação desses ovos, uma responsabilidade da fêmea e que costuma ocorrer por mais de uma vez ao ano, sendo colocado cerca de 2 ovos por cada uma delas.

Outro detalhe é que as Lagartixas domésticas são inofensivas, não apresentando risco a nossa saúde, já que não possuem nenhum tipo de veneno. Por essa razão, é possível viver normalmente com a presença das mesmas.


Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Diversos