» » Cobra de Duas cabeças: É venenosa? +37 fotos

Cobra de Duas cabeças: É venenosa? +37 fotos

A Cobra de Duas cabeças é uma curiosa espécie de réptil, fazendo parte mais especificamente do grupo dos anfisbenídeos. Assim, não são Cobras propriamente ditas, mas apresentam similaridades com esse grupo de animais.

Abaixo, entenda melhor sobre o tema, reconhecendo suas características e também entendendo se a Cobra de duas cabeças é ou não venenosa, olha só:

Cobra de Duas cabeças: É venenosa?

Mesmo que a aparência desses animais possam causar certo receio, a Cobra de duas cabeças não possui veneno e ainda além disso, podemos afirmar que não são capazes de oferecer riscos para a saúde dos seres humanos.


Ainda assim, a nossa integridade física pode ser ameaçada diante do contato mais próximo e brusco como esse réptil, visto que a mordida dada por eles é capaz de causar machucados consideráveis diante de sua força.

Características gerais

A Cobra de Duas cabeças possui uma estrutura corporal alongado, além disso eles também rastejam como as cobras, características que fazem com que sejam associados a esse animal, inclusive confundido em determinados contextos.

Outro detalhe interessante é que na verdade ela não possui duas cabeças, mas sim uma cauda de ponta similar a cabeça, fazendo com que também haja confusão nesse sentido, contribuindo para o seu nome e lendas do imaginário popular.


Ainda sobre a cauda, podemos citar que ela segue movimentos similares ao da cabeça em situações de possível perigo, assim esse movimento feito ao se sentir ameaçada, faz com que a Cobra de duas cabeças acabe confundindo seus predadores.


Curiosidades

Mesmo que a gente acabe falando e ouvindo muito sobre esses animais, a Cobra de Duas cabeças não é tão facilmente vista, isso porque passam grande parte de sua vida instaladas abaixo do solo, onde se alimentam de animais como formigas e cupins, por exemplo.

Uma outra curiosidade está associada a sua coloração, que pode ser encontrada de diversas formas diferentes. Assim, é comum que sejam vistas em tons de cinza, roxo, rosa e até mesmo amarelo.


+Imagens de Cobra de Duas cabeças



Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Espécies