» » » Cobra Caninana é Venenosa?

Cobra Caninana é Venenosa?

A cobra caninana (spilotes pullatus) é uma das maiores serpentes da mata atlântica, seu corpo possui o corpo negro com manchas e listras amarelas, ela pode chegar até 2,5 metros de comprimento e apesar de ser conhecida como uma cobra extremamente brava e agressiva, ela  não é peçonhenta. Seu mecanismo de defesa consiste em inflar o pescoço e vibrar a cauda para enfrentar o predador. Confira a seguir imagens da tão famosa caninana e algumas características dela:

Cobra caninana é venenosa?

Embora seja conhecida como uma cobra agressiva, e que até persegue as pessoas, a caninana não é uma cobra peçonhenta. Por isso não se preocupe caso a encontre por aí, apenas não a incomode pois a sua mordida pode ser dolorosa.

Onde a cobra caninana vive?

A caninana distribui-se tanto na América central quanto na América do sul, e vive em áreas do cerrado e da mata atlântica.  Na floresta, podemos encontrá-la em árvores e folhagens, além de locais próximos a rios e lagos. Suas habilidades são incríveis tanto na água quanto no solo.


O que a cobra caninana come?

Sua alimentação é bastante variada e consiste em ovos, rãs, preás, ratos, cuícas, lagartas, morcegos e até mesmo outras cobras de tamanhos menores.

Agora que você já sabe que a cobra caninana não possui veneno, dá para ficar bem mais tranquilo caso a encontre por aí né? Apenas lembre-se de que ela deve continuar onde está e sem ser incomodada, para que não haja nenhum problema com esse encontro. É importante salientar que embora o seu habitat natual seja em regiões de matas, elas podem ser encontradas também em áreas urbanas, por isso fique atento.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Amarela, Não Peçonhentas