» » Cobra Piton: É venenosa? +42 Fotos de Cobra-piton

Cobra Piton: É venenosa? +42 Fotos de Cobra-piton

A Cobra Piton faz parte do imaginário de grande parte das pessoas, podendo causar muito medo pelo seu tamanho e aparência. Mas ao contrário do que grande parte das pessoas imagina, essa espécie não é venenosa.

Contudo, ainda assim, o receio que causa pode se manter presente, já que é perigosa de outras maneiras. Abaixo, siga entendendo melhor sobre:


Cobra Piton: É venenosa?

Agora você já que a Cobra Piton não é venenosa, o que significa dizer que elas não possuem nenhum tipo de substância agressiva, mas ainda assim elas apresentam outras maneiras de impor sua agressiva, deixando poucas chances para que as presas se livrem de seus ataques.

Nesse sentido, vemos que a forma de ataque das mesmas é a constrição, ato onde se enrola no corpo das vítimas com uma grande força e pressão até que o fluxo sanguíneo das mesmas seja interrompido, provocando à partir disso parada cardíaca, além de impedir a chega de oxigênio no cérebro.


Veja Também: Píton-indiana

Características gerais:

Podendo ser vistas até mesmo com 9 metros de comprimento em alguns casos particulares, a Cobra Piton é uma das mais imponentes já vistas. Seu corpo é ainda repleto de escamas e podem possuir colorações diferentes com base em suas variações.

Mesmo diante do receio que causam, os casos em que causam morte aos humanos não são comuns, apesar de existirem de forma rara. Assim, no geral, se alimentam de outros animais presentes na natureza, a exemplo dos veados.

+ Fotos de Cobra-piton



Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Espécies