» » Cobra laranja e Preta: 4 Espécies com essas Características

Cobra laranja e Preta: 4 Espécies com essas Características

Em meio a diversidade de cobras existentes, é comum que tenhamos curiosidades sobre elas em alguns sentidos, como quanto as possibilidades envolvendo seus tons, por exemplo. Nesse post, poderá conferir espécies de cobra laranja e preta, as conheça:

Cobra de Bambu vermelho


Muito presentes na Ásia, a espécie de Cobra de Bambu vermelho é marcada por uma coloração laranja que acompanha todo o seu corpo, com a presença ainda de uma faixa longitudinal em tom preto que faz sua aparência física se mostrar ainda mais marcante, uma vez que esses são aspectos incomuns.

Não é incomum que hajam variações em sua tonalidade e sobretudo nessa linha negra que se torna fina na fase adulta da espécie. Mas, apesar de mudanças possíveis, costumam sempre possuir laranja e preto presentes em si, além de marcas castanhas que podem aparecer.

Cobra coral verdadeira


A cobra coral verdadeira é uma espécie de serpente amplamente conhecida, podendo haver variações entre a presença de vermelho e laranja no seu corpo, além de anéis que variam entre branco e amarelo, mas de forma específica sempre podemos a avistar com tons pretos em sua forma física.

Ao contrário do que se imagina sobre elas, não são cobras agressivas e não representam tanto perigo desde que não tenha seu espaço invadido, mas a partir disso podem sim morder e fazer com que seu veneno entre contato com o corpo humano, o que em alguns casos pode ser fatal.

Cobra coral falsa

A falsa cobra coral possui similaridades com a coral verdadeira, mas existe um grande ponto por meio do qual é possível as diferenciar, uma vez que a versão falsa dessa cobra não possui veneno mas acaba intimidando pela coloração similar a da espécie anterior, possuindo tons de preto, laranja e branco.


Por meio da espessura dos seus anéis, se torna possível as diferenciar, contudo é importante estar atento de toda maneira para evitar acidentes, considerando que toda picada de cobra pode implicar negativamente em nosso corpo. Ainda assim, ambas são cobras marcadas pela beleza e singularidade. ……

Muçurana


A Muçurana, por sua vez, é uma espécie de cobra marcada por apresentar corpo inteiramente laranja e a coloração preta na região da sua cabeça, tendo ainda manchas brancas que tornam sua aparência ainda mais curiosa, considerando a disposição de cores bem diferente.

Apresentam ainda um corpo fino e esguio, podendo ser avistadas aqui no Brasil, na região da Caatinga. Não são ameaçadoras mas, ao se sentirem violadas, podem atacar até mesmo os seres humanos. Sem uma invasão do seu espaço, são cobras tranquilas que costumam se alimentar somente de pequenos roedores e lagartos.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Espécies