» » Peixe bonito: Informações e curiosidades

Peixe bonito: Informações e curiosidades

Os animais aquáticos são diversos e por mais que a gente conheça algumas de suas espécies de modo geral, há sempre algumas com as quais podemos nos surpreender, principalmente quando se é um pescador. Nesse sentido, podemos citar o Peixe bonito, sobre o qual falamos abaixo:

Características gerais:


O Peixe bonito, que também pode ser conhecido popularmente pelo nome de Peixe serra ou Sarda, corresponde a uma espécie robusta que pode atingir o comprimento de 1 metro e ainda ter cerca de 15kg, o que faz o seu consumo ser muito requisitado pela quantidade de carne apresentada.

Além disso, um dos seus possíveis nomes, o de Sarda, expressa sua formação física que é em grande parte formada pela presença de manchas que vão se fazendo presentes desde o dorso até a região lateral de seu corpo.

Comportamento


Essa espécie de peixe se torna marcada pela agilidade com a qual realiza sua locomoção, já que são muito rápidos e ao longo do processo ainda podem surpreender com saltos que vão além da superfície da água, gerando um verdadeiro espetáculo da natureza.

Além disso, falar de seu comportamento pode ser muito menos óbvio do que se imagina diante da análise de outras espécies, pois de forma singular o Peixe bonito possui uma alta capacidade de adaptação, o que vale tanto para temperaturas quanto para níveis de salinidade.

Habitat

Habitantes do Oceano Atlântico, o Peixe bonito é presente desde a parte Leste até a Ocidental do espaço, fazendo com que possa ser avistado em diversos países diferentes, a exemplo da Noruega, Estados Unidos e também o Brasil.


Além disso, não habitam espaços tão inferiores do mar e por isso, quando agitamos independente da razão, podem ser vistos com certa facilidade desde a superfície, sem que sejam necessários mergulhos para tanto, por exemplo.

Curiosidades


O Peixe bonito é buscado por muitos pescadores por conta da quantidade de carne que possui em sua estrutura, além do seu sabor que é delicioso e por isso pode protagonizar a culinária de diversos lugares, como acontece no Japão.

Outro fator curioso é que apesar de específica, a espécie pode ser confundida com o Peixe Cavala, o que acontece por conta da formação dentária dos animais que realmente possui similaridades entre si.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Diversos