» » Cobra Marrom fina: Descubra espécies e Curiosidades

Cobra Marrom fina: Descubra espécies e Curiosidades

Há diversos tipos de cobra a serem conhecidos, e em meio a diversidade da natureza há sempre aquela compra que chama nossa atenção por ser mais facilmente encontrada ou até mesmo pelo que ouvimos dela. É assim com a protagonista do nosso post de hoje, a cobra marrom fina. Vamos entender melhor sobre essa cobra que também é normalmente conhecida como cobra cipó.

Cobra marrom fina e comprida

Há diversos tipos de cobra que podem se enquadras na características marrom, fina e comprida mas geralmente quando alguém fala de uma cobra assim, está se referindo a cobra cipó que faz parte biologicamente da família Colubridae, marcada por constantemente ser vista enroladas em árvores, o que é propiciado pela sua coloração bem similar aos caules. Aliás, esse é o motivo de ser chamada de cipó.


Essa é uma cobra bem presente no continente americano, principalmente na América do Sul, em países como Paraguai, Bolívia e o próprio Brasil. Como falamos sobre o seu tamanho, é válido dizer que ela possui cerca de 1 metro e 20 centímetros e por isso é comum que cause aquele susto em primeiro momento, pode ter sido o seu caso se tiver se deparado com uma antes de buscar por esse post, mas calma que já te falamos sobre seus possíveis perigos.

Veja Também: Cobra Cipó

Cobra marrom esverdeada

Dentro do grupo de cobras cipó há ainda aquelas que são marrom esverdeadas, sendo essa considerada uma das mais bonitas serpentes do cerrado brasileiro pelos detalhes exóticos atrelados a si, o que a tornam única e chamam atenção tanto de pessoas leigas quanto de pesquisadores do ramo.

Essa espécie ainda é marcante por possuir um corpo longo e fino, além de ser facilmente encontrada se camuflando entre galhos e folhas na natureza. E seguindo por especificações importantes sobre elas, é interessante dizer que sua reprodução é classificada como ovípara, nascendo cerca de uma dezena de pequenas cobrinhas a cada gestação. Bem interessante, né?

Cobra marrom é perigosa?

Se você viu uma cobra marrom, com certeza está se perguntando agora sobre os possíveis perigos que ela pode carregar consigo, como se possui veneno ou não. Esse é realmente um fato bem importante de se saber, mas no caso da cobra marrom há alguns detalhes que tornam mais complicado da gente saber sobre seu veneno ou não, isso porque há uma espécie dela que não apresenta perigo e outra que está entre as mais perigosas do mundo.

Cobra marrom perigosa

Se a ideia é falar dos perigos que podem ser apresentados pela cobra marrom, automaticamente iremos nos referir a Serpente marrom oriental que é da família Elapidae e é a segunda cobra mais venenosa de todo o mundo, tendo sua vida marcada pela caça constante e também perseguição a sua presa, as atacando de modo firme e, com isso, as matando com seu forte veneno.

Essa cobra geralmente age durante o dia e se acostuma facilmente em centros urbanos, sendo muito vista por conta desses detalhes. A boa notícia é que ela é uma espécie nativa Austrália, não havendo relatos de que ela foi encontrada aqui no Brasil.

Cobra marrom inofensiva

Por outro lado, já aqui no continente americano, temos a presença de uma cobra marrom que se mostra inofensiva, até mesmo fugindo ao perceber movimentações de seres humanos próximas a ela, estamos falando de uma espécie que já foi muito citada aqui, a cobra cipó.

Mas atenção, apesar de não possuir veneno, essa cobra também dá bote, mas apenas caso seja muito incomodada, por isso fique atento para não mexer demais com ela e acabar se machucando. Fora isso, é uma cobra tranquila que vive na natureza sem nos trazer grandes preocupações.

Sonhar com cobra marrom fina

Geralmente, os sonhos com cobra marrom fina chegam para nos alertar sobre algo na nossa vida pessoal ou profissional, é um presságio de que algum perigo está por vir.

Mas calma, como esse é tipo de alerta, está relacionado a algo que pode deixar de acontecer de acordo com as suas atitudes, basta se cuidar mais e prestar atenção nos detalhes que lhe rodeiam para evitar essas situações conflituosas.

É por isso que esses sonhos possuem grande utilidade, pois nos mostram que nada está tão perdido que não possa ser resolvido, além de nos ajudar a entender que o que mais importa pode ser percebido em detalhes simples que normalmente são deixados para trás. Então, já sabe, mais atenção é a mensagem que esse sonho quer passar.

Fotos de Cobra Marrom fina

Atualizado em: 24/10/2022 na categoria: Marrom