» » Cobra em formato de pênis é encontrada no Brasil

Cobra em formato de pênis é encontrada no Brasil

Cientistas identificaram cobras cegas encontradas no no fundo de um  rio no Brasil. São raras das espécies de anfíbio Atretochoana eiselti As cobras possuem um formato estranho de cabeça, semelhante a um pênis humano. As pessoas que viram as imagens do animal, no entanto, comentam sobre sua semelhança notável com o pênis humano.

A descoberta é certamente emocionante para herpetólogos, mas talvez não tanto quanto para as pessoas pelo formato estranho do animal. Os comentários sobre a similaridade das criaturas com o órgão genital masculino correram o mundo em tabloides com matérias bem sensacionalistas.

Cobra em formato de pênis é encontrada no Brasil

Cobra em formato de pênis é encontrada no Brasil

As cobras foram encontradas no fundo do Rio Madeira enquanto engenheiros drenavam uma hidrelétrica no Estado de Rondônia. As cobras são cegas,  cada uma com cerca de um metro de comprimento, intimamente relacionadas com a salamandra.

Biólogos enfatizam que, apesar de os termos “cobras cegas” e “cobras flexíveis”, as  Atretochoana eiselti não são cobras, mas sim anfíbios pertencentes à ordem Gymnophiona. A semelhança com minhocas e cobras é apenas superficial. O fato de que eles vivem principalmente no subsolo torna difícil encontrá-los. Avistamentos do anfíbios raros foram notificados desde 1968. Eles são encontrados principalmente nos trópicos da América do Sul e Central, África e Sul da Ásia.

Ainda se sabe muito pouco sobre a cobra em formato de pênis

Muito pouco é conhecido sobre a  dieta da nova cobra cega. Os animais são descritos como tendo crânios fortes e focinhos pontiagudos para escavação. Eles têm músculos fortes adaptadas para empurrar através do solo.


Seu esqueleto e músculos profundos agem como pistões no interior da pele, permitindo que o animal ancore a sua extremidade traseira na posição para baixo, forçando a cabeça e, em seguida, puxa o resto do corpo em movimentos semelhantes a ondas. Eles nadam como uma enguia na água.

Atualizado em: 19/08/2022 na categoria: Diversos