» » A menor cobra do mundo vive em Barbados

A menor cobra do mundo vive em Barbados

A menor espécie do mundo de cobra, com adultos com média de 4 centímetros de comprimento ou menos, foi identificada na ilha caribenha de Barbados. A espécies é tão fina quanto um macarrão espaguete foi descoberta por Blair Hedges, um biólogo da Universidade Penn State. O pesquisador e seus colegas também são os descobridores do menor sapo do mundo e de algumas espécies de lagartos, que também foram encontrados em ilhas do Caribe. 

cobra leptotyphlops carlae

O cientista descobriu a menor cobra do mundo em uma floresta no lado leste de Barbados. Ele acredita que a espécie é rara porque a maior parte do seu habitat tem sido substituído por edifícios. O pesquisador determinou que a espécie de Barbados é nova para a ciência, com base em suas diferenças genéticas de outras espécies de serpentes e seu padrão de cor única e escamas com escalas. Ele também publicou em seu estudo que algumas antigas espécimes já classificadas no museu tem sido identificada erroneamente por outros cientistas. Na verdade, elas pertencem a esta nova espécie.

cobra leptotyphlops carlae

Esta espécie de cobra, que chamou de Leptotyphlops carlae, é a menor das mais de 3.100 espécies de serpentes conhecidas no mundo. O pesquisador acredita que espécies menores de cobras podem ser encontradas em ilhas. Existem ainda espaços a serem explorados em Barbados que prometem novas descobertas para logo. 


O pesquisador acredita que a cobra encontrada na ilha de Barbados pode ser em está bem perto do tamanho mínimo possível para as cobras, mas ainda não há certeza. Estudos ainda devem ser feitos e novas espécimes ainda estão sendo estudadas em outros espaços do mundo. Foi descoberto que esta pequena cobra geralmente coloca um ovo ou dá à luz a um filhote. Não costuma se alimentar dos seus filhotes e alguns ninhos foram encontrados na ilha, bem como sinais de um parto natural próximo de onde a cobra foi encontrada.

Atualizado em: 19/08/2022 na categoria: Diversos