» » Sucuri-verde: Onde vivem e como São?

Sucuri-verde: Onde vivem e como São?

Com certeza você já ouviu falar das sucuris que são sobras com alto potencial de crescimento e que costumam causar medo quando encontradas na natureza. Há diversas variações dela e uma é Sucuri-verde, a qual você confere logo abaixo:

Características da Sucuri-verde:


Com língua bifurcada, a Sucuri-verde se caracteriza por ser uma ótima predadora, localizando suas presas e as surpreendendo em pouco tempo, o que faz com que obtenha sucesso em grande parte dos casos, inclusives com animais considerados grandes diante dela.

O seu nome se origina a partir da tonalidade da sua pele que tem uma cor de verde oliva que costuma ser bem escuro, permitindo que ela se camufle em meio a folhagens, apesar desse tom ir se aproximando do amarelo conforme chega a parte inferior do seu corpo.

Além disso, sua pele é também constituída pela presença de manchas amarronzadas e pretas que costumam ser grandes e estarem por todo o seu dorso.


Habitat

Seu habitat é diversos, podendo estar presente tanto em rios quanto lagoas e pântanos, principalmente pela presença constante de presas nessas regiões onde também vivem animais como os jacarés, vítimas comuns da Sucuri-verde.

No nosso continente, a América do Sul, é onde se localizam de modo predominante, sendo encontradas em diversas regiões brasileiras mas, principalmente, no norte do país onde está a Amazônia. É possível um encontro com a mesma também na América Central.

Tamanho da Sucuri-verde


Famosas pelo seu tamanho, é claro que falaríamos das dimensões alcançadas pela Sucuri-verde aqui. Elas podem alcançar até 9 metros de comprimento mas é comum que fiquem com cerca de 5 metros. Aliás, outro detalhe que também chama atenção é o seu peso, não snedo incomum pesarem 90kg.

Seu porte assusta, mas acima disso, ajuda na sua sobrevivência, não sendo um alvo fácil para outros animais enquanto possuem diversas possibilidades de presas para se saciarem de forma devida.


Alimentação da Sucuri-verde

Sua alimentação é baseada em animais de médio porte, podendo optar por alguns menores em certos casos. Dentre seu cardápio principal, estão as aves, reptéis e principalmente os mamíferos, como as capivaras que podem ser facilmente encontradas em seu habitat.

Costumam ainda levar suas presas a morte por meio da constrição, as engolindo por inteiro de forma impressionante e curiosa, mas também assustadora. Porém, os humanos não fazem parte dos seus alvos, sendo necessário apenas ter cuidado para não invadir o espaço delas.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Espécies