» » » » Significado bíblico de sonhar com cobras

Significado bíblico de sonhar com cobras

Claramente sonhar com cobras não é o tipo de sonho preferido para a maioria das pessoas, e o que irá diferenciar as reações de cada indivíduo, são as suas crenças e os costumes. Cada pessoa tem uma visão diferente sobre as cobras, e a religião é algo que influencia muito na visão das pessoas sobre esses animais. Quando falamos em sonhar com serpentes, existem diversos significados diferentes e um deles é o bíblico, que será o tema do artigo de hoje. Então se você é cristão e sonhou com cobras, esse artigo foi feito exatamente para você! Veja abaixo o significado bíblico de sonhar com cobras e o que ele pode influenciar na sua vida:

Significado bíblico:

De acordo com a Bíblia, sonhar com cobra significa que alguém próximo a você está te traindo, ou prestes a cometer a traição! O melhor exemplo bíblico de traição  é a serpente da árvore da vida e Eva. A história conta que a cobra (que era o diabo disfarçado) enganou Eva para que ela desobedecesse a ordem do senhor e cometesse o pecado. Então antes de tudo, agora que você já sabe o significado geral dos sonhos com as cobras, no sentido bíblico, é importante que comece a observar as pessoas que te rodeiam, não só isso, mas também filtrá-las para evitar uma possível mágoa futura.

Sonhar com cobra preta

Como já percebemos, de acordo com a Bíblia, sonhar com cobras já não é algo muito legal. Então ao juntar o animal com a cor preto, já sabemos que o significado é negativo, não é mesmo? Quando a cobra no seu sonho é na cor preta, está relacionada ao medo do desconhecido ou até mesmo a tristeza. Tudo vai depender do que realmente acontecia no seu sonho, por exemplo: se a cobra estava próxima a você, significa problemas de saúde. Já se a cobra te persegue, quer dizer que alguém próximo a você está tentando te afetar negativamente. Ou seja, o sonho com a serpente negra, tem muito a ver com sentimentos negativos e situações desagradáveis, podendo ser com você mesmo (como o caso da saúde) ou com alguém próximo (no sentido de traição).

Após saber que, segundo a Bíblia  a cobra em um sonho evidentemente não é um bom sinal, é preciso que você, de início, faça uma oração e peça proteção de todas as possíveis situações ruins que podem estar chegando, ou até mesmo acontecendo sem você saber. E também, observar tudo que está em sua volta, inclusive as pessoas.


 

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Diversos, Dúvidas, Preta