Existem mais de 2.700 espécies de cobras do mundo. Estes animais considerados horrendos por diversas pessoas são encontrados em todos os países, exceto na Antártida, Groenlândia, Islândia, Irlanda e Nova Zelândia. Não é surpreendente encontrar uma pele de cobra aqui e ali. A boa notícia é que é o das 2700 espécies de cobras, apenas 375 delas são venenosas. Há várias coisas a se observar que podem ajudar que tipo de cobra você encontrou.
Saiba que cobra você encontrou pelo tamanho da pele
Observe o tamanho e forma da pele. Há uma grande quantidade de cobras de tamanho médio a grande que excluem diversas outras e você pode dá uma olhadinha na Internet para aprender sobre os tamanhos de cobra e suas peles. Por exemplo: cobras geralmente caem no meio de categoria quando se trata de tamanho. Há outros indicadores, tais como a forma da cabeça e a textura escala. As cobras costumam trocar de pele e deixar a outra inteira mesmo, por isso você pode até pensar que ao encontrar uma pele está encontrando com uma cobra real.
Observe a textura da pele da cobra. Procure por cor e padrão da cobra. As serpentes podem ter cores singulares suaves ou padrões vibrantes e muito identificável em suas escalas. Os padrões podem ser em qualquer lado da cobra e na parte de trás ou da barriga.
Encontre todos os identificadores especiais. Os tipos e cobra ariam de acordo com a forma de seus olhos, suas escalas na pele, o formato da placa anal e sua extremidade da cauda. Olhar para estas características diferentes em sua pele de cobra deve ajudar a diminuir as chances de sua pele sendo que de um determinado cobra.
Saber o tipo de cobra que está perto é tão importante para estudos como a propensos ataques. Procurando informações sobre a cobra, você pode saber que tipos de animais estão na região e se corre riscos entrando mata adentro.
Atualizado em: 19/08/2022 na categoria: Cuidados, Dúvidas