» » Cuidados com a temperatura ao criar cobras

Cuidados com a temperatura ao criar cobras

Criar cobras não é um dos hábitos mais comuns no Brasil quando se trata de ter pets em casa, mas ainda é um costume muito conhecido. Mas para fazer isso da forma correta, alguns cuidados são essenciais, e um deles é a temperatura a qual o animal vai viver. Este é um dos pequenos detalhes importantes mais importante para que a cobra viva muito tempo.

criar cobras


Ter em casa a temperatura correta é importante para manter a sua cobra viva e saudável. Para uma cobra criada em um tanque, em um aquário de tamanho médio, é recomendado a instalação de um aquecedor e termostato ou reostato. Sua cobra deve ter para morar um e um espaço quentinho em sua nova casa. Dessa forma, ela pode decidir onde é mais confortável para ficar em seu novo lar. Por esta razão, um aquecedor de reservatório deve ser colocado por baixo das extremidades do seu tanque, deixando as duas temperaturas no mesmo espaço.

Antes de colocar sua cobra em sua nova casa, verifique a temperatura. Muitas lojas vendem termômetros com um sensor de temperatura conectado. Estes artigos trabalham muito bem e são fáceis de usar. A temperatura do lado quente deve ser sempre medida por baixo do substrato onde fica a pele do animal. A temperatura ideal para a cobra viver quando se trata de quente é de 30 graus celsos.

criar cobra

As cobras gostam de ficar em um ponto quente depois que comem. Ficar em um espaço quente vai ajudar a s cobra  a digerir melhor a comida. O aquecedor de tanque em fornece calor na barriga, que é importante para ajudar a sua cobra a digerir a sua alimentação e aproveitar o máximo de nutrientes da refeição possível. 


Rochas quentes não devem ser usadas para esquentar o espaço, pois elas ficam muito quente e podem fazer queimaduras de contato na cobra. E luz UV não é necessária, pois as cobras não precisam de luz natural.

 


Atualizado em: 25/07/2013 na categoria: Criar Cobras