» » Cobras e as Crianças

Cobras e as Crianças

As cobras são animais típicos de florestas, algumas costumam viver no deserto, porém é muito raro as cobra que habitam esse tipo de região, na maioria dos casos esses animais são encontrados na beira de rios ou lagos, sendo locais bastante úmidos e que oferece um ambiente com clima mais controlado. Diferentes do que muitos imaginam, as cobras podem sim ser muito dóceis, desde que criadas dentro de cativeiro e que também tenha contato com ser humano durante longos períodos. Mas assim como qualquer animal, qualquer hora a cobra pode ter uma ação inesperada e isso pode gerar alguns ferimentos.

Cobras e crianças 

A relação das cobras com crianças é praticamente igual a relação de um ser humano adulto com cobras, sua forma de tratamento é a mesma, porém o grande problema das crianças é o risco de querer brincar com o animal. Existem algumas famílias que gostam de cobra e tratam as serpentes como pets, essas pessoas acabam criando seus filhos próximos a esse tipo de animal, por isso a cobra nasce com intimidade com a criança e consequentemente a criança com intimidade com a cobra.

Na Índia onde é muito comum nos depararmos com encantadores de cobras, é possível ver vídeos e imagens de crianças que conseguem hipnotizar cobras, claro que não podemos garantir a legalidade do vídeo, até mesmo porque são najas e muita das vezes a cobra ataca a criança porém não consegue exito, dando a entender que a cobra está com a boca amarrada. Na maioria dos casos são cobras naja, muito conhecidas pelo seu veneno e também pela velocidade que consegue destruir o corpo humano e seus órgãos.

Mais algumas informações 

De uma forma geral uma dica interessante é não deixar a criança próxima a esse tipo de animal e em locais como sítios ou fazendas, o indicado é estar sempre próximo as crianças para que não aja problemas de contato com o animal, pois mesmo não sendo venenoso pode causar lesões sérias e até mesmo a morte, por isso tome bastante cuidado.


Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Criar Cobras