» » Criar cobra em casa é perigoso?

Criar cobra em casa é perigoso?

Se você comentar com amigos que pretende criar uma cobra, muitos vão se assustar e outros vão comentar por horas o quanto é perigoso ter uma cobra em casa. Na verdade é sim. Este é o tipo de assunto que gera sempre um grande debate entre amantes de cobras e não amantes e assusta diversas pessoas. Mas a verdade é que criar cobra em casa gera alguns riscos.

criar cobra em casa

O principal risco de criar uma cobra todos sabemos se ela for do tipo peçonhenta. Não importa se você a tranca em um aquário seguro. A menos que deixe o animal morrer de fome, em algum momento vai precisar abrir a sua gaiola e tem ali um risco de ataque. Crianças e visitantes curiosos também podem abrir o espaço e soltar a cobra, levando uma mordida. Não é um animal para ser acariciado.


Cobras de grande porte e criadas soltas são ainda mais perigosas. Estes animais, infelizmente, não são domesticáveis por mais que os donos digam que seu animal sente apreço por ele. Podem atacar qualquer membro da casa enquanto estiver dormindo. Cobras do tipo não venenosas atacam por sufocamento, apertando a sua presa até que ela não consiga respirar mais. Se você possui crianças em casa, risco triplicado de isso acontecer. 

Por serem animais selvagens, também são ariscos. Com ou sem veneno podem atacar sem qualquer motivo. Um movimento em falso e ela pode entender como ameaça e atacar. Não é seguro.

E pelo perigo da cobra devemos deixar de cuidar do animal se for nosso agrado? Talvez não, pois todo animal oferece seu risco. Um cachorro pode se sentir ameaçado por seja qual for o motivo e seu porte e atacar uma criança. Um gato também pode ferir alguém em uma brincadeira e se não gostar do carinho, pode arranhar um olho e até cegar. Todos os animais oferecem algum risco, uns mais e outros menos e sempre é importante avaliar se vale a pena.


Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Criar Cobras