» » Como funciona o encantamento de cobras?

Como funciona o encantamento de cobras?

O homem é o ser mais provido de capacidade de persuasão e criatividade que tem por muitas vezes o intuito de enganar e levar vantagem sobre os outros. Muito se comenda sobre o “conto do vigário”, aqui em nosso País.

 

Já na Índia eem outros Paísespelo mundo, principalmente na Ásia, existem os encantadores de cobras. Estes “malabaristas do entretenimento” vivem em constantes viagens pelos pelo afora demonstrando suas habilidades junto a estes animais magníficos, as serpentes.


 

 Qual a cobra mais utilizada nos encantamentos?

Geralmente a Naja, devido a sua esplêndida aparência e por ser muito comum nesta região. O que a maioria não sabe é que este encantamento começa muito antes, o preparo se dá momentos antes de este artista se sentar ao solo, com sua bagagem e toda a parafernália que acompanham o “espetáculo”

 


O que é preciso para encantar uma serpente?

 

Basicamente três itens: flauta (instrumento de sopro), balaio (cesto) e urina de roedores, talvez este seja o item mais importante ao lado da habilidade do “artista encantador”.

 

Como funciona esta apresentação?

Geralmente as cobras ficam em cestos escuros e ao serem abertos a serpente por instinto busca a luz, e ver o que está em volta, uma atitude que normalmente todos animais fazem para demarcar territórios.


 

O instrumento de sopro (flauta) acaba servindo de “ameaça” a cobra, o que faz com que a cobra passe a seguir os movimentos, não por estar encantada, mas para se proteger e até atacar.

 


Como as cobras em sua maioria não escutam nada, a flauta é apenas um apetrecho para entretenimento das pessoas, e dar significado e segurança ao artista, pois em caso de ataque esta servirá de proteção.

 

Para ter a certeza da ação da serpente o “encantador” passa na ponta da flauta, geralmente urina de rato, que estimula o olfato da cobra que é muito eficaz e esta acompanha os movimentos feitos como se estivesse sendo manipulada, quando na verdade busca uma presa.

 

Então da próxima vez que for a Índia e ver um encantador nas ruas, contribua com ele, pois a preparação a concentração e a capacidade milenar de fazer entretenimento que passam de geração em geração, dará sustento ao artista e quem sabe ele solte este animal em cativeiro e siga outra forma de sustento, com mais condições de recomeçar a sua vida.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Criar Cobras