» » Como encontrar uma cobra

Como encontrar uma cobra

 

As cobras são alguns dos animais mais fascinantes e incrivelmente únicos no planeta. Nenhuma outra criatura agarra tamanho interesse de uma pessoa e terror como uma serpente. Além da facilidade incrível que têm para se adaptar, e se esconder, em praticamente qualquer situação. Graças a seus corpos lisos e rasteiros, a maioria das cobras pode até mesmo deslizar sem fazer o mínimo ruído, e sem maiores chances de ser notada. Para tentar encontrar uma serpente, você vai precisar de inteligência, olhos aguçados, e deste artigo.

Primeiramente, certifique-se de que você está em uma boa localização. Faça alguma pesquisa sobre cobras em sua área de antemão; há algum cobras em geral que são comuns ao redor de sua casa? Se há qualquer menção de cobras venenosas, de qualquer tipo, em sua área, imediatamente descubra as marcas desse tipo de cobra, e memorize-as, até mesmo para aprender a identificar cobras venenosas em geral. Você não quer correr nenhum risco, e pode ser até interessante levar algum livro sobre cobras na sua jornada para procurar por uma.

 

Como fazer?


Verifique como está o tempo. Cobras normalmente estão bem mais ativas no início do verão, ou em torno do fim da primavera. É quando elas estão acordando do inverno, então vão estar fora de casa, em busca de presas fáceis. Isso não significa, porém, que elas vão estar se movendo muito, apenas tomando seu banho de sol, portanto esteja atento.

 

Se equipe para partir! Se você está pensando em ir mais longe do que o seu próprio quintal, você vai precisar de uma variedade de coisas, como um telefone celular, para ligar caso você seja picado, é fundamental. Use calças compridas, e, se possível, botas grossas. Se você está pensando em realmente tocar as cobras (coisa que você não deve fazer, a menos que você seja treinado para isso), então cubra adequadamente seus braços. Luvas grossas e mangas compridas devem ser suficiente. Como mencionado anteriormente, leve um livro guia, mesmo se você está apenas olhando sob a varanda de trás.

 

Comece a olhar. Áreas ensolaradas podem ser boas para começar, cobras tomam banho de sol por muito tempo, e se estiver no início do verão, elas provavelmente vão estar um pouco mais ativas. Olhe em local fresco e áreas escuras, mas não se confie apenas no seus olhos para essas áreas, acenda uma lanterna primeiro. Só porque você não pode ver a cobra num primeiro momento, não quer dizer que não há ninguém lá.


 

Junto a pedras e sob rochas também são bons lugares para procurar. Se possível, use uma vara grande para mover as pedras, de modo que, quando você assustar uma cobra que esteja deitada debaixo de uma pedra, sua mão não vai estar perto dela.


Não vá cavar debaixo de folhas secas e galhos! Se você fizer isso, você estará se colocando em extremo perigo. Você não tem como saber se, na verdade, o monte de folhas que você está empurrando é uma cobra. Também não vai saber se ao lado daquele monte tem outras cobras, nem de que espécie são. No momento em que você ver a cobra, ele pode muito bem já ter avaliado você como um perigo, e resolvido te atacar.

 


Se você quiser tirar uma foto, faça sem flash, é claro. As serpentes são animais selvagens, por isso não faça nenhum movimento brusco, e sempre lembre que algumas cobras podem deslizar mais rápido do que caminhadas humanas, então fique esperto.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Cuidados