» » Como agir ao perceber que a cobra vai atacar

Como agir ao perceber que a cobra vai atacar

As cobras em geral são animais imprevisíveis  costumam atacar para se alimentar, para se defender ou para matar. O ataque de uma cobra pode ser fatal, não importa se ela é venenosa ou não, as cobras venenosas são mais rápidas no bote e tem uma mordida fatal, seu veneno esta presente nos dentes, uma vez que ela morde sua presa, rapidamente seu veneno é introduzido, dependendo do tipo de cobra causa dor, formigamento, dormência da área da mordida e até mesmo morte.

Quanto as cobras são grandes costumam ser mais lentas no bote, porém tem uma mordida muito poderosa, capaz de rasgar a pele, causando um dano devastador e agarrar se fortemente o suficiente para se tornar quase impossível de se soltar e ai vem o ataque fatal!


É nesta hora, durante o desespero e a dor, se aproveitando da falta da capacidade de raciocínio de sua presa, que a cobra se enrola no corpo da vítima e com toda sua força ela quebra os ossos e esmaga seus órgãos, sem muita dificuldade para só então começar a engolir.

Normalmente, uma cobra assustada tenta fugir, mas quando se vê sem saída ou com uma presa mais fraca, ela atacará, por isso se você topar com uma cobra e não saber o que fazer a primeira coisa: é manter a calma e tentar ao máximo raciocinar rápido  ver o tipo de cobra.

Se for grande, geralmente essas não tem veneno, mas são muito fortes, ou seja se possível chame ajuda, se não se afaste aos poucos ou deixe que a cobra se afaste. Jamais chegue muito perto da cobra, se for uma cobra mais pequena, uma cobra mais colorida ou for uma cascavel que é facilmente reconhecida, por sua aparência..  cuidado, essas costumam ser venenosas, se ela estiver em uma distancia considerável, apenas se afaste mais e mais, o máximo possível  se ela estiver prestes a dar o bote.


Tente antes a calma e não se mexer, não fazer movimentos bruscos e se afastar aos poucos sem que ela perceba que você esta se movendo, se possível pedir ajuda e se for mordido procurar um hospital o mais rápido possível.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Cuidados