» » Como fazer taxidermia em cobras

Como fazer taxidermia em cobras

Você já deve ter visto em uma loja uma cascavel pronta para atacar, mas que ficou parada de pronto. Felizmente, este não era um réptil perdido à procura de comida, era um de pelúcia, cascavel morta que sofreu o processo que se chama de taxidermia, bem popular nos Estados Unidos e que tem alguns amantes no Brasil. A taxidermia é um processo de retirar a carne, colocar um molde por dentro e conservar um animal em posição de vivo, mas que na verdade estava morto. Para fazer a taxidermia em uma cobra que você pretende preservar, alguns pequenos detalhes devem ser seguidos.

taxidermia em cobra

Precisa-se matar a cobra primeiro

Matar a cascavel. Cobras mortas podem produzir veneno. Uma maneira fácil de garantir que a cobra está morta é colocá-la no congelador por sete dias para deixá-la congelar. Certifique-se de deixá-la por sete dias e não antes que isso. Pessoas têm sido mordido por cascavéis que estavam no freezer por apenas um dia ou dois.


Descongele a cobra em sua geladeira por um dia e deixe a pele exterior ficar solta. Observe onde você colocou a cobra e deixe a porta fechada. Se ela não se mexer, está morta mesmo.

Tire as medidas da cobra

Meça o comprimento e largura da cabeça da cobra com uma fita métrica. Você deve usar essas medidas para encomendar o seu molde da cabeça de cobra. Se o molde é muito grande, você vai esticar a pele e, se ele é muito pequeno, a pele deve ir para cima ou ser puxada para esticar e caber no molde.

Puxe as presas e os dentes da boca com apertos. Taxidermistas discordam sobre o melhor momento para esta etapa, pois uma cobra morta com presas ainda podem morder, mas mais cedo é sempre melhor do que mais tarde. Tenha cuidado aqui, pois o veneno pode ter descongelado e pode permanecer mortal durante meses.

taxidermia em cobras


Corte o início da pele solta no ânus da cobra. Esta será a abertura de ventilação para colocar a cauda da cobra no processo de taxidermia. Use uma tesoura de manicure para começar a trabalhar para baixo a partir da abertura para o chocalho e depois trabalhar para cima em direção ao pescoço. Solte a pele ao redor da abertura e trabalhe os seus dedos ao redor, na parte que separa a carne da pele. Tenha cuidado para não rasgar a pele.

Corte o lábio superior solto da cabeça da serpente. Corte a pele mandíbula inferior e depois através da cartilagem no nariz. Corte a pele em torno de ambos os olhos solta para separar o nariz, o queixo e os lábios do crânio. Raspe o maxilar inferior, a linha dos lábios e da área do nariz para remover a carne da pele. Levante a pele da área da cabeça. Remova qualquer excesso de carne da pele.

Coloque a carne de lado em uma tigela de água com gelo e sal. A carne da cobra pode ser utilizada em alimentos e é considerada uma iguaria em muitas áreas.



.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Cuidados