Você já deve ter visto em uma loja uma cascavel pronta para atacar, mas que ficou parada de pronto. Felizmente, este não era um réptil perdido à procura de comida, era um de pelúcia, cascavel morta que sofreu o processo que se chama de taxidermia, bem popular nos Estados Unidos e que tem alguns amantes no Brasil. A taxidermia é um processo de retirar a carne, colocar um molde por dentro e conservar um animal em posição de vivo, mas que na verdade estava morto. Para fazer a taxidermia em uma cobra que você pretende preservar, alguns pequenos detalhes devem ser seguidos.
Precisa-se matar a cobra primeiro
Matar a cascavel. Cobras mortas podem produzir veneno. Uma maneira fácil de garantir que a cobra está morta é colocá-la no congelador por sete dias para deixá-la congelar. Certifique-se de deixá-la por sete dias e não antes que isso. Pessoas têm sido mordido por cascavéis que estavam no freezer por apenas um dia ou dois.
Descongele a cobra em sua geladeira por um dia e deixe a pele exterior ficar solta. Observe onde você colocou a cobra e deixe a porta fechada. Se ela não se mexer, está morta mesmo.
Tire as medidas da cobra
Meça o comprimento e largura da cabeça da cobra com uma fita métrica. Você deve usar essas medidas para encomendar o seu molde da cabeça de cobra. Se o molde é muito grande, você vai esticar a pele e, se ele é muito pequeno, a pele deve ir para cima ou ser puxada para esticar e caber no molde.
Puxe as presas e os dentes da boca com apertos. Taxidermistas discordam sobre o melhor momento para esta etapa, pois uma cobra morta com presas ainda podem morder, mas mais cedo é sempre melhor do que mais tarde. Tenha cuidado aqui, pois o veneno pode ter descongelado e pode permanecer mortal durante meses.
Corte o início da pele solta no ânus da cobra. Esta será a abertura de ventilação para colocar a cauda da cobra no processo de taxidermia. Use uma tesoura de manicure para começar a trabalhar para baixo a partir da abertura para o chocalho e depois trabalhar para cima em direção ao pescoço. Solte a pele ao redor da abertura e trabalhe os seus dedos ao redor, na parte que separa a carne da pele. Tenha cuidado para não rasgar a pele.
Corte o lábio superior solto da cabeça da serpente. Corte a pele mandíbula inferior e depois através da cartilagem no nariz. Corte a pele em torno de ambos os olhos solta para separar o nariz, o queixo e os lábios do crânio. Raspe o maxilar inferior, a linha dos lábios e da área do nariz para remover a carne da pele. Levante a pele da área da cabeça. Remova qualquer excesso de carne da pele.
Coloque a carne de lado em uma tigela de água com gelo e sal. A carne da cobra pode ser utilizada em alimentos e é considerada uma iguaria em muitas áreas.
.
Atualizado em: 19/08/2022 na categoria: Cuidados