» » Cobras atacam apenas para se defender

Cobras atacam apenas para se defender

Cobras são animais altamente auto preservativos. Ou seja: eles prezam por sua vida mais que tudo. Se pudermos dizer que elas possuem consciência, tudo leva a crer que as cobras querem salvar a própria pele mais que tudo. Todo o seu comportamento, não importa a espécime, leva a isso. Por isso quem diz que uma cobra te atacou apenas porque estava com raiva, está enganado.

Cobras atacam apenas para se defender

Cientistas descobriram que as cobras não possuem sentimentos, apenas um alto senso de preservação, e por isso seus hábitos, tanto alimentares como de moradia, buscam sempre a preservação da sua própria vida. Não se importam com irmãos e filhotes, mas apenas consigo mesmo.

Os exemplos são vistos na natureza aos milhares. As cobras aquáticas costumam vir com a pele da cor de rocha e costumam se esconder por entre elas a maior parte do tempo, saindo de seu ninho apenas para caçar. As terrestres costumam ter hábitos noturnos, e assim fogem da maior parte das presas. Muitas se aproveitam de suas escamas para se esconder perto de galhos de árvores para poder viver melhor.

Cobras atacam apenas para se defender de humanos


As cobras atacam sim os humanos, mas apenas quando querem algo ou lutam para sobreviver. Na maior parte das vezes as pessoas cruzam por cobras em seu caminho e jamais são atacadas. O que acontece é que, em um encontro fatídico frente a frente, é comum assustar-se e a cobra ataca primeiro, mordendo a presa.

Um dos costumes mais comuns das cobras é não caçar presas maiores do que elas, mais uma vez provando seu instinto de prezar pela própria vida. Se o réptil não se sentir completamente seguro para atacar, ele não vai fazê-lo com medo de perder a vida. Não existe uma briga com uma cobra e outro animal de grande porte a menos que ela esteja com muita fome ou ele tenha cruzado o seu caminho e seja uma ameaça.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Cuidados