Diversos

Cobra preta e Branca: Espécies e significado de Sonhos

Que nesse mundão existem vários animais diferentes, nós já sabemos, não é mesmo? Cada bichinho é único com suas cores, curiosidades e mistérios… Por isso é tão interessante e fascinante conhecer um pouco mais sobre eles. No artigo de hoje …

Sonhar matando Cobra: Saiba se é algo Bom ou ruim

Dentre os sonhos com cobras, existem os que nos deixam intrigados e curiosos, que geralmente são aqueles em que a cobra passa próximo ou situações em que a cobra está ao nosso lado. Existem também os que as cobras nos …

Cobra rosa: Saiba tudo sobre Elas

As cobras são animais curiosos e fascinantes, cada uma possui características únicas e incríveis. Existem cobras com diversas colorações e as mais comuns são cores as escuras como o marrom e o preto. Mas já expandindo a paleta de cores …

Diferentes Tipos de Botes de Cobra

As cobras são animais que são considerados alguns dos mais temidos do mundo, existindo diversas curiosidades sobre estas grandes predadoras, e aprendemos desde criança a ter cuidado com estes animais e temermos as cobras porém quando os adultos contam sobre …

Como identificar Ovos de Lagartixa: Veja como diferenciar

As Lagartixas são reptéis ovíparos, e por isso elas colocam ovos, mas ainda assim poucas pessoas o reconhecem, havendo dúvidas no processo de identificação dos mesmos. Mas calma, pois é justamente com isso que te ajudamos nesse post. Abaixo, entenda …

Cobra do milho: Curiosidades

A Pantherophis guttatus ou cobra do milho é uma espécie norte-americana facilmente encontrada no Sudeste dos Estados Unidos, vivendo em áreas próximas a celeiros, onde se alimenta dos roedores que comem o milho. Trata-se de um animal silvestre dócil e  de …

Cobra de Vidro ou Licranço – Lagarto Inofensivo!

Apesar do nome popular, a cobra de vidro é, na verdade, um tipo de lagarto inofensivo encontrado na região da Ásia, África e Europa, também conhecido por licranço, licanço, alicanço ou fura-mato. A cobra de vidro (Anguis fragilis) possui características próprias …

Nomes de Insetos: Conheça suas Classes

Há diversos insetos e por isso, podemos perceber também a classificação dos mesmos a partir de ordens diferentes, através da quais podemos entender suas características e saber os seus nomes. Confira abaixo: Ordem Lepidoptera Como parte dessa ordem, podemos citar …

Tipos de Sapo: Os 5 principais

Os Sapos são animais já muito conhecidos de modo geral, mas dentre eles há diversos tipos e cada um deles, com características únicas e igualmente curiosas. Abaixo, conheça melhor sobre os 5 principais deles: Sapo-cururu Esse é o Sapo mais …

Filhote de Lagarto: Como nasce, Informações e curiosidades

Ainda quando filhotes, os Lagartos já são capazes de nos apresentar a curiosas características, detalhes que fazem parte desse grupo de animais. Abaixo, conheça e entenda melhor sobre elas: Como nasce o filhote de Lagarto? Os Lagartos se reproduzem de …

Lagarto grande: Características do Teiú

Quando pensamos em um Lagarto grande, é comum que logo venha a nossa mente o Teiú, espécie marcada por ser o maior Lagarto encontrado hoje no Brasil. Sobre ele e suas características, confira logo abaixo: Características gerais: O Teiú é …

Inseto Potó: O pequeno Inseto que Causa grandes Queimaduras

Os insetos são animais que naturalmente fazem parte do nosso dia a dia e esse é o caso, por exemplo, do Potó. Comum em regiões e condições climáticas específicas, ele chama atenção por ocasionar queimaduras na pele humana. Abaixo, entenda …

Peixe bonito: Informações e curiosidades

Os animais aquáticos são diversos e por mais que a gente conheça algumas de suas espécies de modo geral, há sempre algumas com as quais podemos nos surpreender, principalmente quando se é um pescador. Nesse sentido, podemos citar o Peixe …

Lagartixa preta: Conheça suas Características

A Lagartixa é um réptil já bem conhecido em nosso cotidiano, mas ainda assim há possibilidades de nos surpreender com elas através de suas variações, como é o caso da Lagartixa preta sobre a qual pode conhecer melhor logo abaixo: …

Calango verde: O mestre da Camuflagem

Os reptéis correspondem ao grupo de algumas das mais curiosas espécies que podemos encontrar em meio a natureza e um exemplo disso é o Calango verde, animal repleto de características singulares sobre o que falamos logo abaixo: Características gerais: O …

Cavalo do cão: Inseto com Picada mais dolorida do Mundo

Muitos insetos já se tornaram velhos conhecidos em nosso dia a dia, mas como a natureza está sempre disposta a nos surpreender, alguns deles não são tão conhecidos assim. Esse é o caso do Cavalo do Cão, sobre o qual …

Peixe Sarapó: Curioso ser aquático

O mundo aquático é realmente muito curioso, e com certeza muito disso se deve aos animais que nele habitam. Exemplo disso é o Peixe Sarapó sobre o qual falamos abaixo, confira e o conheça melhor: Características gerais: Sarapó é um …

Peixe Mocinha: Curiosidades e dicas de Cuidados

O fundo do mar é um dos mais misteriosos espaços e isso vai além de lendas, uma vez que há sempre novas espécies a serem conhecidas quando paramos para o entender. Assim, confira abaixo sobre uma delas, o Peixe Mocinha: …

Barata gigante: Ela realmente Existe?

Em um período onde a internet se torna cada vez mais presente, bem como as edições feitas nela, podemos colocar em dúvida tudo o que vemos. Diante disso surgem dúvidas como se a barata gigante realmente existe, e nesse post …