Cuidados

Cobra preta e Branca: Espécies e significado de Sonhos

Que nesse mundão existem vários animais diferentes, nós já sabemos, não é mesmo? Cada bichinho é único com suas cores, curiosidades e mistérios… Por isso é tão interessante e fascinante conhecer um pouco mais sobre eles. No artigo de hoje …

Cobra do milho: Curiosidades

A Pantherophis guttatus ou cobra do milho é uma espécie norte-americana facilmente encontrada no Sudeste dos Estados Unidos, vivendo em áreas próximas a celeiros, onde se alimenta dos roedores que comem o milho. Trata-se de um animal silvestre dócil e  de …

Jararacuçu e as suas semelhantes

Dentre muitas cobras, peçonhentas ou não, está a jararacuçu e as suas semelhantes! É incrível saber que cobras que possuem características tão iguais, são na verdade, muito diferentes! No artigo de hoje vamos falar sobre a jararacuçu e as suas …

Cobra-marrom: um pouco de tudo!

A Pseudonaja textilis, ou cobra-marrom é uma serpente que vive na Austrália, e pode ser encontrada tanto em áreas urbanas, quanto em áreas não habitadas, sendo as regiões áridas e com pouca chuva, as suas preferidas. Trata-se da segunda cobra …

Cobra cruzeira: mantenha distância!

A temida cobra urutu-Cruzeiro (Bothrops alternatus) é uma espécie de serpente que vive nas regiões sul, Sudeste e centro-Oeste do Brasil. Seu corpo possui variação de cor entre marrom e bege, e pode medir até 1,70 de comprimento. Geralmente as …

21 Sintomas de Picada de Cobra

Os sintomas de picada de cobra mais comuns são as marcas de dentes no local, dor, formigamento, inchaço, manchas roxas e sangramento. Nem todas as cobras venenosas provocam as mesmas reações. Os sintomas de mordida de cobra podem incluir, também, …

Como Matar uma Cobra em Sua Casa

Os amantes de cobras podem ficar um pouco chateados com o título do nosso post, mas você há de convir que cobras são perigosas. Se uma cobra peçonhenta pica uma criança enquanto ela dorme, o socorro pode demorar e o …

Piolho de Cobra – É Venenoso? Onde Vive?

Apesar do nome, o piolho de cobra não tem nenhum grau de parentesco com as cobras! Também conhecido por gongolo ou embuá, o piolho de cobra é um animal rastejante com corpo segmentado, várias pernas, uma cabeça e duas antenas, do mesmo grupo …

Como Espantar Cobras

Repelentes à base de naftaleno (naftalina), enxofre, óleo de canela e óleo de cravo podem ser utilizados para espantar cobras. O uso do alho para afastar cobras, além de algumas ervas, como o capim-limão, também é comum, no entanto não …

A pele da cobra e suas funções

Cobras corpos são cobertas com escamas que você já deve conhecer por ai porque a estampa é uma das mais queridas no universo da moda por sua variedade de tons. Mas além de ser muito bonita, a estampa da cobra …

Cobras atacam apenas para se defender

Cobras são animais altamente auto preservativos. Ou seja: eles prezam por sua vida mais que tudo. Se pudermos dizer que elas possuem consciência, tudo leva a crer que as cobras querem salvar a própria pele mais que tudo. Todo o …

Como identificar uma pele de cobra

Existem mais de 2.700 espécies de cobras do mundo. Estes animais considerados horrendos por diversas pessoas são encontrados em todos os países, exceto na Antártida, Groenlândia, Islândia, Irlanda e Nova Zelândia. Não é surpreendente encontrar uma pele de cobra aqui e …

Como fazer taxidermia em cobras

Você já deve ter visto em uma loja uma cascavel pronta para atacar, mas que ficou parada de pronto. Felizmente, este não era um réptil perdido à procura de comida, era um de pelúcia, cascavel morta que sofreu o processo que …

Como evitar uma picada de cobra

Uma das preocupações comuns entre turistas que resolvem partir para programas mais ecológicos é é o risco de uma picada de cobra. Na realidade, esse risco é extremamente pequeno. A maioria das pessoas que foi mordida por uma cobra quebrou algumas regras simples …

Como espantar uma cobra da sua casa

Pode ser uma surpresa no mínimo assustadora chegar em casa e encontrar uma cobra em sua casa. Já pensou nisso? Infelizmente se você mora próximo a uma mata ou próximo a açudes isso pode acontecer a qualquer momento, pois são …

Como saber se a cobra é venenosa?

Com certeza descobrir sendo vitimada, é a maneira mais absurda e dolorida de se chegar ao conhecimento, mas algumas características são consideradas nesta hora. Os especialistas informam que através da cabeça, da cauda, olhos, dentes, de um pequeno orifício entre …

Só o soro cura picada de cobra?

No Brasil e no mundo, uma das espécies que temos uma variedade maior de tipos, são as cobras, essas também causam muito medo e até mesmo nojo em muitas pessoas, as cobras costumam sempre ser um sinal medonho, em filmes, …

Como agir ao perceber que a cobra vai atacar

As cobras em geral são animais imprevisíveis  costumam atacar para se alimentar, para se defender ou para matar. O ataque de uma cobra pode ser fatal, não importa se ela é venenosa ou não, as cobras venenosas são mais rápidas no bote e …

O que não fazer ao ver uma cobra

As cobras são consideradas muito perigosas, elas contem muitos tipos diferentes de espécies, dos mais variados tipos, tamanhos e cores, cada uma com suas características próprias, inclusive têm muitas pessoas entrando na moda de cobra domestica ter uma cobra como …

Como encontrar uma cobra

  As cobras são alguns dos animais mais fascinantes e incrivelmente únicos no planeta. Nenhuma outra criatura agarra tamanho interesse de uma pessoa e terror como uma serpente. Além da facilidade incrível que têm para se adaptar, e se esconder, …