» » Como espantar uma cobra da sua casa

Como espantar uma cobra da sua casa

Pode ser uma surpresa no mínimo assustadora chegar em casa e encontrar uma cobra em sua casa. Já pensou nisso? Infelizmente se você mora próximo a uma mata ou próximo a açudes isso pode acontecer a qualquer momento, pois são ambientes em que cobras naturalmente são encontradas. O que fazer? Algumas medidas simples podem te ajudar a espantar uma cobra de sua casa e garantir a segurança de sua família.  

espantar uma cobra

Cachorros são ótimas medidas preventivas contra cobra

Cachorros ficam agitados quando qualquer animal se mexe e é mais lento que ele. Eles sabem por seu extinto que mesmo sendo rápida, uma cobra não é capaz de correr de um cachorro de grande porte. E eles adoram brincar com elas, por isso são ótimos protetores de casa. Contudo, o animal precisa dormir dentro de casa para poder proteger a casa de verdade ou na varanda, em locais que possam impedir o animal de entrar em casa.

espantar uma cobra

Infelizmente os cachorros fazem um pouco de barulho a qualquer animal que possa ameaçar entrar em sua casa. Suas noites podem ser bem barulhentas. Escolha raças típicas por suas defesas do lar como labrador, pastor alemão e semelhantes. Raças de pequeno porte não servem para defesa, elas vão temer o animal.


Substâncias podem ajudar a espantar cobras

Alguma substâncias podem ajudar a espantar cobras. São elas óleo diesel, querosene ou creolina. Você pode usar tais itens diluídos em água no caso da creolina e do querosene ou puras mesmo ao redor de sua casa para que o cheiro espante a cobra. Fogo também costuma espantar o animal, mas este é mais perigoso de deixar aceso dentro de seu lar. 

Na feche portas e janelas a noite. Se suas portas possuem alguma passagem por baixo, tente tapá-la com pano apenas durante a noite. Casas com telhas devem ser verificadas ou elas podem entrar pelas fendas do teto. 

 

 

 


Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Cuidados