» » Cobras em extinção

Cobras em extinção

Muitos animais silvestres encontram-se em extinção no meio ambiente. Sejam de qual família animal for, de que espécie e não importa sequer sua capacidade e supremacia, muitos se encontram em extinção e alguns destes motivos podem ser a ação do homem.

Sabemos que habitamos lugares que antes eram de exclusividade dos animais, e que hoje tiveram que fazer seu êxodo para poder seu ciclo natural. Ocorre que o povoamento das espécies leva a um desequilíbrio e a um conseqüente e inevitável risco de extinção.

 


As Cobras

Entre muitos animais que estão em extinção as cobras também sofrem e algumas espécies correm o risco de no futuro ser apenas vistas através de seres embalsamados, estarem estampadas em livros de histórias infantis ou cientificas. Ou até mesmo em lugares dedicados ao ecossistema, preservando suas histórias e memórias.

Varias espécies em extinção tem em alguns desbravadores protetores que buscam a sua perpetualidade. Nada disso pode adiantar se não nos envolvermos e respeitarmos a necessidade de uma evolução de nossas necessidades com respeito ao meio ambiente, e não apenas criando “bolsões” e “reservas” para o manejo e segurança das espécies.

 


Séculos se passaram sem que a destruição do meio ambiente fosse tão latente. Claro que não devemos ter conhecido algumas espécies de animais que já povoaram nosso planeta, exemplo disso foram os “dinossauros”, mas esta extinção nada teve a ver com a ação do homem. Fatores climáticos e até mesmo catastróficos deram causa a esta extinção. Todavia a natureza se regenera e se recupera.

 

Com a ação indiscriminada do homem, não temos esta certeza de que a natureza será capaz de se auto adaptar e renovar sua fauna e flora.

Sabemos que as cobras ajudam no equilíbrio do meio ambiente através da seleção natural das espécies, se alimentando e povoando seus habitats naturais, e cada espécie é necessária, pois de tempos me tempos sabemos que todas as espécies se regeneram e evoluem. Esta evolução perpetua a espécie e lhe concede condições de sobrevivência.


 

Muitas espécies estão em extinção ou até mesmo já se extinguiram se nos preocuparmos e agirmos poderá deixar um legado para nossos descendentes e garantir ao meio ambiente seus curós naturais.


Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Cuidados