» » Cobra olho de Gato: Espécie de Serpente

Cobra olho de Gato: Espécie de Serpente

As serpentes são animais que passam certa impressão de mistério e até mesmo receios, sendo interessante entender melhor sobre algumas das suas espécies mais especificamente, como a Olho de gato. A conheça melhor logo abaixo:

Características gerais:

A Cobra olho de gato é também normalmente chamada de Serpente olho de gato anelada, sendo classificada como parte da família columbrae, ou seja, se caracterizando enquanto um réptil que possui escamas. No caso dela, isso acontece desde a infância, fase onde possui cerca de 90 centímetros de comprimento.

Além disso, sua principal característica está justamente no olhar, o que contribui para seu nome. Isso porque possui olhos grandes e chamativos, que alguns definem como sendo hipnotizante, surgindo a partir disso as comparações com o gato, animal com olhar de aspectos similares.


Habitat

A Cobra olho de gato está presente em grande extensão da América, envolvendo tanto a parte Norte quanto a parte do Sul. Automaticamente, é possível encontrar a mesma desde os Estados Unidos até o Brasil, passando ainda por países vizinhos ao nosso, como a Argentina, por exemplo.

Elas podem se adaptar bem a diferentes tipos de clima, mas de modo geral não são comuns em áreas urbanas, já que nesses espaços não conseguem se camuflar como desejam e por isso, estão mais propensas a serem vitimadas.


Curiosidades

Essa espécie, assim como muitas outras desse mesmo animal, são ovíparas e podem colocar até oito ovos a cada período gestacional. Além disso, possuem uma dieta composta por pequenos animais que são automaticamente presas simples, como por exemplo lagartixas, sapos, salamandras e rãs.


A Cobra olho de gato é venenosa?

Apesar de poder causar medo em algumas situações, essa não é uma espécie venenosa, não possuindo a glândula necessária para que reservem e levam veneno a outros organismos com os quais possa entrar em contato.


Inclusive, isso explica o fato de preferirem animais pequenos, pois com eles pode apenas estar atentar para os momentos que antecedem o bote e assim, o executar da melhor maneira para que não hajam chances de fuga para as vítimas.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Espécies