» » Cobra azul: Espécies com Imagens e Vídeos

Cobra azul: Espécies com Imagens e Vídeos

Cobras são animais já muito conhecidos e suas imagens são sempre veículadas, mas se pararmos para pensar, podemos nunca ter visto as mesmas em algumas tonalidades, como o azul. Mas sim, elas existem e você vai poder conferir sobre logo abaixo;

Víbora azul

Recentemente, foram divulgadas imagens de uma Víbora azul que encantaram a internet pela sua beleza excêntrica. Muita gente ficou em dúvida sobre sua existência e realmente ela existe, podendo ser encontrada em ilhas indonesias e também em regiões mais afastadas do Timor Leste.

Mas é importante frisar que, apesar da beleza encantadora, ela guarda consigo diversos riscos, sendo agressivas e se tornando marcantes como potenciais predadoras, para além da sua cor que, por sinal, se mantém azul por toda a vida.


Corredora-azul

A corredora-azul é uma espécie marcada por tons de azul que podem variar entre azul esverdeado ou mais escuro, enquanto a parte inferior do seu corpo costuma ter tonalidades mais claras que contrastam com o resto de sua pele.

Elas vivem nos Estados Unidos e ainda assim, não são tão vistas por lá, já que preferem viver em florestas e campos abertos, onde a fuga seja facilitada, principalmente pela agilidade natural a si que, com cerca de um metro e meio de comprimento, impressiona pela rapidez.

Cobra coral azul

Apesar da cobra coral ser comum em terras brasileiras, a sua variação azul não é tão conhecida assim. Seu habitat está no Sudeste da Ásia, onde ela impressiona pelo seu tamanho que pode ser de até dois metros de comprimento, e também pela força do seu veneno.

E não é apenas a toxidade do veneno que impressiona, mas principalmente a rapidez com a qual atinge suas presas, causando contrações musculares involuntárias até a morte. Inclusive, essa substância tem sido objeto de estudos para que possa agir no combate a dores humanas.


Cobra Krait azul

A Cobra Krait azul é oriunda da Malásia e faz parte do assustador grupo das mais venenosas serpentes de todo o mundo. As chances de levar uma vítima a óbito, inclusive em humanos, é algo inacreditável, pois mesmo com o devido tratamento, ainda há cerca de 50% de chances disso ocorrer.


Sua aparência listrada com azul e preto pode parecer inofensiva em primeiro momento, mas é preciso estar atento aos riscos que se pode correr ao avistar uma dessas, pois existe uma grande possibilidade desse contato ser fatal.

Mamba azul

A Mamba azul é uma variação muito rara da Víbora da Ilha de branca. Essa cobra ainda é pouco conhecida por partes dos biólogos, mas já se tem algumas informações valiosas sobre elas, como o fato da sua tonalidade azul não ser variante.


Além disso, possuem hábitos noturnos e não costuma ser muito vista. É durante a noite que sai em busca de presas, costumando serem roedores de pequeno porte em sua maioria.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Espécies