» » » Por Que Dizemos que a Pessoa é uma Cobra?

Por Que Dizemos que a Pessoa é uma Cobra?

Chamar alguém de cobra quer dizer que essa pessoa é falsa, alguém que faz muitas fofocas, leva e traz, que não é confiável, pois está sempre pronta para dar o “bote” e trair, assim como fez a serpente que enganou Eva na história bíblica. Dizer que uma pessoa é cobra também pode significar que ela é astuta, que age com cautela, mas sempre com o intuito de fazer o mal.

Outros significados para chamar uma pessoa de cobra

Muitas vezes dizemos a alguém que intentou algo que não deu certo, que “Deus não dá asas à cobra”, como uma forma de limitar seus atos. Tratamos como cobra, também, aqueles que vivem rastejando atrás dos outros em busca de migalhas e ajuda, mas também chamamos de cobra aqueles que são ágeis para se livrar de problemas que pareciam ser “insolúveis”, que sempre saem por cima.


Muitos podem ser os motivos pelo qual chamamos alguém de cobra, principalmente pejorativos (depreciativos), mas também podem ser em uma forma de elogio!

Quando achamos alguém o máximo, super capacitado, acima da média, também o podemos classificar como cobra, ou seja, alguém em um nível superior ao nosso.


Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Diversos, Dúvidas