» » Onde Comprar Cobra de Estimação à Venda!

Onde Comprar Cobra de Estimação à Venda!

As cobras são animais silvestres e por isso tem seu comércio restrito e controlado, devendo seguir algumas regras. O local de compra da cobra de estimação deve ter autorização do Ibama e deve fornecer nota fiscal. O local escolhido deve atender a esses requisitos mínimos, bem como a informação sobre os cuidados e procedimentos com o animal escolhido.

Abaixo segue o nome de algumas empresas autorizadas a esse tipo de comércio.


Locais para compra de cobra de estimação

A loja Biomania Animais Exóticos, além de ser especializada em répteis, conta com todos os produtos necessários para manutenção do animal escolhido. Todo o procedimento de compra é feito pelo site.

É possível comprar, também, pela loja virtual Jiboias Brasil. Eles disponibilizam para venda as Jiboias arco-íris da caatinga, do cerrado e da Amazônia, com valores que variam de R$ 2.200,00 a R$ 2.700,00. O criatório fica localizado no município de Esmeraldas, em Minas Gerais, e os animais comprados são enviados por via aérea apenas para cidades que têm aeroportos.

Outra opção é o Xerimbabo, um criadouro comercial especializado na criação e comercialização de jiboias amazônicas, periquitamboias, suaçuboias e salamantas amazônicas.

No próprio site do Ibama também se encontram as informações sobre locais autorizados à comercialização de animais silvestres, assim como a legislação vigente para adquiri-los de forma legal.


Devemos analisar se realmente há a condição de optar pela criação de um animal exótico. É totalmente diferente da criação de cães e gatos, por exemplo. O tempo de vida é geralmente maior e a alimentação extremamente diferenciada. São animais independentes, não precisam de carinho e também dificilmente lhe darão algum sinal de sentimento. As serpentes também adoecem e é até mais complicado achar profissionais especializados no tratamento desses animais, entre outros vários motivos.

Não se deve compre animais retirados da natureza, pois além de ser considerado crime ambiental, é um crime maior ainda contra o próprio animal que, com certeza, não se adaptará a sua nova condição, o que o levará à morte precoce.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Criar Cobras